Na manhã desta segunda-feira (28/04), um motorista de van se desentendeu com agentes da Transalvador e Guarda Civil Municipal no Aeroporto de Salvador. Ele afirma ter sido vítima de uma abordagem truculenta.
Conforme apuração do Informe Baiano, o motorista havia deixado dois passageiros no local quando foi abordado pelos agentes. O trabalhador alega que apresentou toda a documentação exigida, incluindo a licença da Agerba e o TAG de transporte, mas os agentes teriam insistido na apreensão do veículo.
Os vídeos mostram o motorista nervoso e gritando: “pode atirar”.
O registro mostra ainda que o homem vai acelerando o veiculo devagarzinho, forçando um dos agentes da GCM a sair da frente. Neste momento, um agente da GCM dispara dois tiros contra o pneu da van. O motorista, então, acelera o veículo e vai embora.
Motoristas de vans e de aplicativos que atuam na região do aeroporto relataram que as fiscalizações têm se tornado mais frequentes.
NOTA DA GCM
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou uma operação de combate ao transporte irregular nesta segunda-feira (28), no aeroporto de Salvador. Estas operações são realizadas diariamente em diversos pontos da cidade.
Durante a ação, um motorista de veículo não autorizado acelerou em direção a um dos agentes da Guarda, colocando em risco sua integridade física. O condutor do veículo não apresentou documentação de atestasse sua regularidade.
Diante da situação, foi necessário efetuar disparos no pneu do veículo para garantir a segurança dos envolvidos e evitar a fuga. Os agentes realizaram o acompanhamento do veículo, mas o condutor conseguiu escapar. O caso está sendo registrado na 12ª Delegacia.
É importante destacar que essa operação foi realizada com o objetivo de preservar a ordem no transporte público e proteger os cidadãos que utilizam os serviços regulares. A GCM reafirma seu compromisso com a segurança e a ordem pública, especialmente em ações que visam coibir práticas irregulares, como o transporte clandestino.




