Cinco homens foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (25/04), no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, após tentarem sequestrar uma pessoa para aplicar o chamado “tribunal do crime”. A ação foi interceptada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Conforme apuração do Informe Baiano, os bandidos estavam a bordo de um Honda HR-V vermelho com restrição de roubo. Eles planejavam levar a vítima para uma área de mata fechada, onde seria realizada uma execução. De acordo com a investigação, o grupo, vinculado a uma facção criminosa, acusava o jovem de envolvimento em um crime e pretendia julgá-lo.
A rápida intervenção da equipe de investigação da DRFRV, baseada em informações de inteligência, permitiu localizar e abordar o veículo, resgatar a vítima com vida e prender os cinco envolvidos. O automóvel foi submetido a perícia e já foi devolvido ao proprietário.
Os homens foram autuados pelos crimes de sequestro, tentativa de homicídio, associação criminosa e receptação. Eles foram conduzidos à sede da DRFRV, unidade subordinada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
Em nota oficial, a Polícia Civil da Bahia reafirmou seu compromisso no combate às organizações criminosas e destacou a importância das denúncias anônimas para a elucidação de crimes e para a proteção da população.