A circulação de ônibus no final de linha do bairro da Engomadeira, em Salvador, foi interrompida na manhã desta segunda-feira (14/04), após a morte de Ana Luíza Silva dos Santos, de 19 anos, durante uma operação policial na tarde de domingo (13/04), na Rua Nanan.
Ao Informe Baiano, a Secretaria Municipal de Mobilidade disse que os coletivos estão parando na Estrada das Barreiras e não há previsão para a retomada. A Limpurb foi enviada ao local para a retirada de objetos queimados durante um protesto realizado por moradores. De acordo com a SEMOB, a retomada da circulação será avaliada após às 10h.
Conforme foi noticiado pelo IB, Ana Luíza, que era estudante universitária, foi atingida após sair da casa de uma amiga. A jovem ficou caída no chão com um ferimento no abdômen enquanto uma mulher tentou prestar socorro e, em seguida, três policiais militares a carregam até uma viatura.
Moradores realizaram um protesto após o ocorrido, interditando o principal acesso ao bairro. Pneus foram incendiados e o tráfego foi bloqueado. Manifestantes acusaram os policiais de terem efetuado o disparo.
Nota da PM
O Informe Baiano entrou em contato com a PM, que enviou uma nota informando que estavam fazendo rondas de rotina na Rua Nanan, quando foram surpreendidos a tiros por um grupo criminoso. “Diante da injusta agressão, os policiais reagiram e os suspeitos conseguiram evadir do local. Durante a varredura subsequente à troca de tiros, uma mulher foi encontrada ferida ao solo. A equipe policial prestou imediato socorro à vítima, que foi conduzida para atendimento médico, mas, infelizmente, evoluiu a óbito”.
https://www.instagram.com/p/DIZpm81P0VR/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" data-instgrm-version="14">
Ver essa foto no Instagram