TUDO PARADO! Mototaxis e professores fazem protestos e deixam trânsito congestionado nas Avenidas Paralela e ACM

Dois protestos distintos, realizados por mototaxistas que trabalham com aplicativo de entregas e professores da rede municipal de ensino, estão impactando o trânsito da Avenida Antônio Carlos Magalhães, desde à Rodoviária até a Rótula do Abacaxi, no fim da manhã desta quinta-feira (03/04). Devido às ações, o trânsito está bastante engarrafado, impactando, inclusive, o final da Avenida Paralela, na altura do Imbuí.

Conforme apuração do Informe Baiano, agentes da Transalvador monitoram a ação e tentam liberar uma das faixas bloqueadas pelos manifestantes. Vale lembrar que na tarde de quarta-feira, funcionários da antiga empresa de transporte, CSN, fizeram uma manifestação em frente à Rodoviária, impactando diretamente no trânsito da região.

Os entregadores por aplicativo fizeram uma paralisação nacional contra a precarização do trabalho e a baixa remuneração, na última segunda-feira (31/03). O movimento, conhecido como “breque dos apps”, reuniu trabalhadores de 59 cidades e inclui atos de rua em ao menos 19 capitais.

Já os professores estão em campanha salarial e se encontram no 3º dia de paralisação, alegando que, o prefeito Bruno Reis não deu parecer sobre a campanha salarial e não fez o repasse do piso salarial da categoria.

https://informebaiano.com.br/wp-content/uploads/protesto.jpg" alt="" width="533" height="405" />

Foto: Transalvador