Evento, que homenageia Zelito Miranda, acontece no domingo (19), no Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho
No próximo dia 19 de maio (domingo), no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, acontece mais uma edição do Forró no Parque. Depois da edição anterior, que nem a chuva atrapalhou a presença e animação do público, a cantora Jeanne Lima receberá Leo Estakazero, Livia Mattos e Forró do Tico.
O evento, celebrando a cultura nordestina, prestará uma homenagem ao saudoso Zelito Miranda. Jeanne Lima recebeu este ano Del Feliz, Armandinho Macedo, Targino Gondim e Kiko Xonado.
Com mais de duas décadas de trajetória musical, Leo Estakazero é conhecido por grandes sucessos que marcaram gerações, como ‘Encosta N’Eu’, ‘Sapatilha 37’, ‘Anjo Meu’ e ‘Todo Seu’. Sua presença irá agitar o público presente e aquecer os ânimos para as festividades juninas que se aproximam.
Já o cantor Tico Cavalcanti, líder da banda Forró do Tico, tem uma vasta experiência no meio do forró. O artista, que é fã de Dorgival Dantas, já trabalhou com Daniel Vieira e nas bandas Cangaia de Jegue, Colher de Pau e Kart Love.
Lívia Mattos é sanfoneira, cantora e compositora nordestina. Com seus 120 baixos, canta e toca clássicos Além de ser considerada uma carismática frontwoman a musica, Livia transita constantemente por criações de outras linguagens – como a dança, o circo, o audiovisual e o teatro.
Zelito Miranda – O “Rei do forró temperado”. Assim é conhecido um dos grandes nomes do forró baiano, Zelito Miranda. O cantor e compositor – que possui 25 anos de trajetória na música nordestina – ganhou esse título por incluir estilos como o rock, jazz, dentre outros ritmos misturados ao forró pé de serra, dando ao ritmo um “tempero” todo especial para as suas composições e apresentações que encantam milhares de admiradores e fãs por onde passa.
Com doze discos – entre CDs e LPs -, um DVD e participações diversas em coletâneas, Zelito é dono de um repertório vasto e conta com uma banda composta por 10 músicos e uma estrutura de produção impecável e iluminação de ponta.