TUMULTO E CORRERIA: estudantes de medicina acionam alarme de incêndio após cheiro de fio derretido

O início da tarde desta quinta-feira (14) foi de pânico para os alunos da Faculdade Zarns Salvador, que funciona no antigo prédio da Área 1, na Avenida Paralela. Segundo os estudantes, houve aquecimento de uma peça do ar condicionado instalado nas dependências da universidade e os elevadores começaram a falhar, provocando uma correria generalizada.

Os estudantes acionaram o alarme de incêndio porque acharam que o prédio estava pegando fogo. Os bombeiros foram chamados e alguns alunos passaram mal, mas após a verificação dos técnicos, foi constatado que houve um problema na parte elétrica, já que os fios do ar condicionado derreteram e o cheiro forte assustou os alunos.

O prédio da Universidade Zarns está funcionando mesmo com alguns ajustes pendentes. Uma empresa de São Paulo é responsável pela obra, que ainda não foi entregue.

Em nota, a Faculdade Zarns Salvador diz que o alarme do prédio tocou em razão de um aquecimento em uma peça no sistema de ar-condicionado, não por motivo de foco de incêndio no prédio, como foi informado. O alarme foi acionado automaticamente, como afirmado em nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros da Bahia, que esteve presente no prédio no momento do acontecido.Nosso corpo discente seguiu todas as orientações dadas e colaborou durante todo momento. Na situação, duas pessoas do corpo administrativo da instituição foram atendidas no local pela guarnição, sem gravidade, em decorrência da movimentação e não de um incêndio inexistente.