Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma briga generalizada e internautas afirmam que a pancadaria ocorreu na Vaquejada de Serrinha, no sisal baiano. Porém, conforme apuração do Informe Baiano, a informação não procede.
O IB conversou com o comandante do 16º Batalhão/Serrinha, tenente-coronel Antônio Macedo. O oficial esclareceu que essa ocorrência não foi na Vaquejada de Serrinha. Nas imagens é possível visualizar um grupo de seguranças com boné verde e o evento não contou com esses profissionais.
O comandante afirmou ainda que a festa ocorre de forma pacífica e aconteceu apenas uma briga entre duas mulheres, mas que rapidamente foi controlada. Também foi registrada uma ameaça e perdas de celulares. Alguns já foram devolvidos aos proprietários. Cerca de 600 policiais militares de diversas unidades, inclusive de especializadas, atuam na tradicional festa da região sisaleira.
“Se eu não estivesse trabalhando, eu estaria na festa com minha esposa e meus amigos, pois a festa foi muito bem organizada, tanto na questão da segurança, como toda a organização. Tinham mais de 20 mil pessoas ontem e hoje a expectativa é que vão ter mais pessoas”, concluiu o tenente-coronel Macedo.
O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que dois homens se desentendem e a pancadaria se estende para outras pessoas. Nas imagens que viralizaram nas redes sociais um dos envolvidos aparece fazendo um sinal de “chifre” para outro rapaz. A briga durou mais de três minutos e existe a suspeita que teria ocorrido em Serra Talhada, no estado de Pernambuco, no dia 4 de Setembro.
https://www.instagram.com/reel/Cw-Fi6tuP5O/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" data-instgrm-version="14" style=" background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:500px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">