“Taxação do amor”: Consumidores revoltados com aplicação imediata de impostos nas compras online

Após a taxa se tornar mais alta que o valor da compra, os consumidores online se revoltam e “soltam o verbo” nas redes sociais.

De acordo com informações da AliExpress, que é um dos maiores sites de compras do mundo, a empresa passará a cobrar 92% de impostos em compras acima de 50 dólares, além do frete (dobra o valor da mercadoria). Já para os produtos abaixo do valor, o governo estabeleceu que o imposto a ser pago será de 17% (ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

No Twitter os internautas afirmam que “os impostos são abusivos” e que o valor vai contra todo discurso feito por Lula, Janja e Haddad onde afirmaram que a taxação iria valer apenas para compras acima de 50 dólares.

O Imposto de Importação já existia antes, porém, agora é aplicado imediatamente, o que torna os produtos mais caros desde a origem. “Essa taxa é absurda”, “Ou seja, você vai comprar um produto pra você e ao mesmo tempo pro governo”, “Taxação do amor”, publicaram os perfis nas redes sociais indignados com a situação que chegou de forma negativa para o consumidor.