Imagens de câmeras de segurança desmentiram a acusação de furto feita por uma turista argentina contra a baiana de receptivo Jucione Manuelle, na Praia do Forte, em Mata de São João. O caso aconteceu no fim de março e gerou revolta nas redes sociais.
O vídeo, divulgado nesta quarta-feira (23), mostra o momento em que a turista está sentada em um banco e deixa a carteira cair do colo ao se levantar. Pouco depois, uma pessoa pega o objeto no chão e entrega em uma loja.
Mesmo assim, logo após tirar uma foto com Jucione, a turista percebeu a ausência da carteira e acusou a baiana de roubo, sem apresentar qualquer prova. A profissional, que trabalha recebendo turistas com roupas típicas, foi humilhada na frente de todos.
Jucione contou que foi obrigada a tirar a roupa dentro de uma loja de açaí para provar que não estava com o item. Além disso, um amigo do casal teria oferecido R$ 200 para que ela deixasse o caso de lado, mas ela recusou.
A trabalhadora registrou um boletim de ocorrência por calúnia. A Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído e já foi encaminhado à Justiça. O conteúdo da investigação não foi divulgado. Até agora, a turista argentina não se manifestou.
https://www.instagram.com/reel/DI1yGT8vAz6/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" data-instgrm-version="14">
Ver essa foto no Instagram