Gustavo Ferreira Bispo, de 14 anos, desapareceu na tarde de quinta-feira (17/04) após cair na Lagoa da Timbalada, no bairro do Cabula, em Salvador. O adolescente seguia para a casa de um amigo para jogar videogame quando, segundo relatos da família, teria se desequilibrado e caído na água.
De acordo com informações da família, um dos amigos de Gustavo informou à avó do garoto que algo havia acontecido. A mãe, Lúcia de Fátima Ferreira, foi até o local após receber a notícia. Ela relatou que esperava encontrar o filho desacordado, mas foi informada de que ele havia submergido na lagoa.
Os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros ainda na quinta-feira, mas, segundo a instituição, as buscas não foram iniciadas até o início da tarde de sexta-feira (18/04), por falta de um equipamento específico para lagos poluídos. Os bombeiros afirmaram que iniciarão as buscas assim que o equipamento estiver disponível. As informações são do G1 Bahia.
Enquanto aguardam o início das operações, familiares e policiais militares permanecem no local do desaparecimento. A mãe informou que Gustavo não sabia nadar e relatou que, nesta semana, teve uma sensação de que algo poderia acontecer com o filho.