Um homem de 58 anos, acusado de feminicídio, foi preso na manhã desta quinta-feira (17), após passar cinco anos foragido. Ele é apontado como o autor do assassinato de sua ex-companheira, Suse Bonfim Oliveira, de 50 anos, ocorrido em outubro 2019 no bairro de Paripe, em Salvador.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu diante de familiares da vítima. Suse foi esfaqueada e chegou a ser socorrida ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O caso foi classificado como feminicídio, e o acusado também responde por ameaças e tentativa de coação a testemunhas durante o andamento do processo judicial.
Após diligências e coleta de depoimentos, o suspeito foi localizado e teve a prisão preventiva cumprida por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi, com apoio da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho. Ele foi encaminhado à sede da Polinter, onde passou pelos procedimentos legais e segue à disposição da Justiça.