Foi capturado nesta quarta-feira (16/04) o homem acusado de cometer um feminicídio brutal no bairro de São João do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Paulo Sérgio Santos Cerqueira foi localizado por equipes da Polícia Civil e apresentado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), em Periperi.
O crime chocante aconteceu na madrugada da última segunda-feira (14/04), quando Paulo invadiu a residência da ex-companheira, Catarine de Souza Cerqueira, de 27 anos, e a matou com vários golpes de faca na frente do próprio filho, de três anos, e do enteado, de sete. Antes do ataque, ele arrancou a tornozeleira eletrônica que utilizava e fugiu do local a bordo de um veículo da vítima.
Segundo apuração do Informe Baiano, o crime ocorreu por volta das 5h50, na Rua dos Araçás, próximo a uma igreja. Populares ainda tentaram socorrer Catarine, que foi levada inicialmente ao Hospital do Subúrbio e, em seguida, transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos.
A tornozeleira eletrônica foi encontrada abandonada e ainda emitindo sinal, nas imediações do Parque São Bartolomeu, o que ajudou nas diligências para localizar o suspeito.
Paulo Sérgio será responsabilizado criminalmente e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado pela DEAM/Periperi.