
Um grave acidente envolvendo um ônibus com 53 passageiros deixou ao menos 11 mortos e 36 feridos na madrugada desta terça-feira (8/4), na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, em Minas Gerais. Entre as vítimas fatais estão duas crianças, de 3 e 12 anos. Há suspeita de pessoas presas debaixo do veículo.
O coletivo da empresa Viação Real Expresso havia saído de Anápolis (GO), às 20h30 de segunda-feira (7/4), com destino a São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 3h40, em um trecho conhecido como Trevo do Queixinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus perdeu o controle e tombou na rodovia.
O resgate mobilizou equipes de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia, além do Samu. Pelo menos 17 feridos foram levados à UPA de Araguari — que enfrenta superlotação — e outros foram encaminhados ao Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e a unidades da região.
Em nota, a Prefeitura de Araguari pediu que a população evite buscar atendimento na UPA, salvo em casos graves. Já a empresa Real Expresso afirmou que está prestando assistência às vítimas e seus familiares e disponibilizou um canal de atendimento 24h: 0800 728 1992.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.