
Rodoviários realizam, na manhã desta quarta-feira (02), uma manifestação na Avenida Paralela, em Salvador, para cobrar o pagamento de direitos rescisórios que estão atrasados há quase quatro anos.
Os trabalhadores disseram ao Informe Baiano que mais de 4 mil ex-funcionários da antiga Concessionária Salvador Norte (CSN), ainda aguardam os valores que deveriam ter sido quitados após a extinção da empresa.
O protesto começou por volta das 7h e reuniu diversos profissionais do setor. “As rescisões até hoje não foram pagas, quatro anos vão fazer, e eles ficam nessa enrolação, sindicato, prefeitura, todo mundo junto envolvido aí, até hoje nada”, afirmou um dos motoristas que participa da mobilização.
Em um dos vídeos enviados ao IB, um trabalhador desabafa: “A gente só quer o que é nosso.” Além disso, manifestantes exibem cartazes com frases como “Funcionários da CSN foram enganados e cobram seus direitos rescisórios”, reforçando a indignação.
“O Sindicato dos Rodoviários vem a público expressar seu apoio às manifestações pacíficas realizadas pelos trabalhadores da Extinta CSN durante esta manhã e que seguirão no turno da tarde. A categoria luta por seus direitos trabalhistas, em um processo que já perdura há quatro anos, e merece todo o nosso respeito e solidariedade.
Ao longo desse período, cerca de 2.438 trabalhadores já receberam seus pagamentos, mas ainda existem pendências com aproximadamente 2.070 ex-funcionários da empresa. Atualmente, aguardamos a conclusão dos trâmites de venda de um dos terrenos da extinta Bacia, entre o Banco Bradesco e o Banco Inter, para que sejam liberados cerca de R$ 11 milhões, os quais permitirão o pagamento de 25% dos valores rescisórios devidos.
Reafirmamos nosso compromisso com estes trabalhadores e continuaremos cobrando celeridade na resolução deste processo para que todos os companheiros recebam o que é seu por direito”