AFROPUNK Brasil inicia contagem regressiva para sua maior edição, com shows de Erykah Badu, Lianne La Havas, Jorge Aragão, Planet Hemp, Duquesa e muito mais

Foto: @_rafaelphotos @workvisuals

Em menos de uma semana, o AFROPUNK Brasil vai movimentar Salvador para além da música, apresentando uma nova edição de seu encontro anual carregado de autenticidade e celebração da cultura afro-diaspórica. O festival que tem intrínseco à sua curadoria a representatividade e as junções geracionais, reunirá os principais nomes nacionais e internacionais da música afro no Parque de Exposições de Salvador. Nos dias 9 e 10 de novembro, artistas como Jorge Aragão, Planet Hemp, Duquesa, Léo Santana e Fat Family sobem aos palcos Gira e Agô, se juntando a atrações globais como Erykah Badu e Lianne La Havas. E, agora, o público poderá se organizar a partir dos horários de cada atração da programação musical para não perder nenhum momento. Entre um show e outro, os afropunkers ainda poderão fazer uma imersão nas ativações de cada marca presente nesta edição, com estruturas que impressionam, o festival terá espaços interativos e outras ações que amplificam a experiência de todo o público. Além disso, o icônico Black Carpet é passagem obrigatória, junto a cartela de restaurantes que promovem um cardápio diverso e bem tradicional baiano. Vale lembrar que ainda há ingressos disponíveis pela plataforma Sympla – acesse aqui.

O primeiro dia de evento promete uma experiência inesquecível, com uma sequência de shows que vão do samba ao soul, passando pelo reggae e pelo funk. Com DJ Leandro Vitrola no comando, a abertura do festival segue com a comemoração dos 50 Anos Ilê Aiyê convida Virgínia Rodrigues, esquentando os fãs para a apresentação de Melly, e coroando o sambista Jorge Aragão. Na sequência, o público será embalado pelo som de Planet Hemp, seguido do aguardado show da Rainha do Neo-Soul, Erykah Badu. O line-up ainda conta com as performances enérgicas de Léo Santana, Duquesa, Irmãs de Pau com participação de EVYLiN, fechando a noite com um Paredão na Arena.

Já no domingo, o festival estará repleto de encontros especiais. Lianne La Havas convida Liniker para uma performance única que promete unir o soul britânico ao talento brasileiro. Enquanto, Larissa Luz sobe ao palco com a força do pagode de Edcity, além de convidados especiais, apresentando um show repleto de inéditas de seu novo álbum. O segundo dia também conta com Ebony, Mateus Fazeno Rock, Timbalada, Fat Family em um tributo a Tim Maia, e Silvano Salles. E, para completar, a DJ francesa Anaïs B traz uma mistura de ritmos internacionais diretamente de Paris, em uma apresentação apoiada pela Embaixada da França no Brasil.

Como um elo de conexão e fortalecimento da identidade afro-diaspórica, o AFROPUNK Brasil reflete ainda a energia pulsante de Salvador para além da programação que preenche os palcos Agô e Gira. O evento prepara uma degustação de culinária baiana com restaurantes como Síbí Dúdú, Casa do Pastel, Tem Dendê Gourmet, RED Burger N Bar; Vai Ter Crepe e muito mais. Todos os afropunkers presentes ainda poderão descansar ou se divertir ainda mais com as ativações que marcam a maior edição do festival, com uma série de ações interativas preparadas pelas marcas parceiras para que o público faça uma imersão na experiência AFROPUNK. Quase como uma atração à parte, o Black Carpet é passagem obrigatória. E, para os que não conseguirem estar presente na quarta edição presencialmente, o AFROPUNK Brasil será transmitido pela TV Globo, Multishow e Globoplay direto do Parque de Exposições Salvador.

Realizado pela IDW, o AFROPUNK Brasil é apresentado pelo Banco do Brasil (BB), com patrocínio da Vivo, Heineken, Coca e Sprite. O evento traz o apoio de Salon Line, White Horse, Salvador Shopping, Kenner, Avatim e RedBull; e apoio institucional assinado pela Prefeitura de Salvador e a Embaixada Francesa; e o de mídia por Eletromidia e Toca UOL. Spotify é o player oficial; Gol + Smiles é a companhia aérea oficial.

CONFIRA OS HORÁRIOS PARA O AFROPUNK BRASIL ABAIXO:

9 de novembro (sábado)

Palco Agô:

17h00 – 18h00 | DJ Leandro Vitrola

19h10 – 20h00 | Melly

21h20 – 22h20 | Planet Hemp

23h40 – 00h50 | Léo Santana

02h10 – 03h10 | Irmãs de Pau convida EVYLiN

03h10 – 04h00 | Paredão

Palco Gira:

18h00 – 19h00 | 50 Anos Ilê Aiyê convida Virgínia Rodrigues

20h10 – 21h10 | Jorge Aragão

22h30 – 23h30 | Erykah Badu (EUA)

01h00 – 02h00 | Duquesa

03h10 – 04h00 | Paredão

10 de novembro (domingo)

Palco Gira:

17h00 – 18h00 | DJ Anaïs B (França)

19h10 – 20h00 | Ebony

21h20 – 22h20 | Lianne La Havas (Inglaterra) convida Liniker

23h40 – 00h40 | Timbalada

01h50 – 02h00 | Paredão

Palco Agô:

18h00 – 19h00 | Mateus Fazeno Rock

20h10 – 21h10 | Larissa Luz convida Ed City

22h30 – 23h30 | Fat Family canta Tim Maia

00h50 – 01h50 | Silvano Salles

01h50 – 02h00 | Paredão

O QUE PODE OU NÃO ENTRAR NO EVENTO:

PERMITIDO:

Garrafa de água de plástico, sem logo e lacradas

Óculos escuros

Documentos pessoais

Capa de chuva

Protetor labial

Até 5 alimentos para uso individual, que não representem riscos à saúde e segurança. Alimentos industrializados (barras de cereais, biscoitos e afins) e frutas

Boné, chapéu e toucas

Canga

Carregador portátil

Carteira de cigarro (limite de 1 por pessoa)

Ingresso físico ou digital

Álcool em gel de bolso

Mochila, bolsa, ecobag e pochete

Preservativo (se for rolar aquele after)

Câmera portátil e analógica (Saboneteria, Instax ou Polaroid)

Boné, Chapéu e Toucas

Canga

Desodorante (em creme e roll-on)

NÃO PERMITIDO:

Fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie

Copos de qualquer natureza

Câmeras profissionais, semi-profissionais ou com lentes destacáveis

Filmadoras

Go pro e similares

Lasers, Walkie-Talk e Drones

Bandeiras e faixas com mastro

Buzinas de ar

Drones

Bicicleta, skate e qualquer outro tipo de veículo, motorizado ou não

Latas de refrigerante, suco, cerveja, etc.

Capacetes de moto ou similares

Animais (exceto cães-guia)

Bandeiras e Faixas com Mastro

Itens inflamáveis (spray, desodorantes aerosol e afins)

Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes)

Cadeiras e bancos

Objetos cortantes e pontiagudos (tesoura, estilete, pinça, facas, garfos, canivetes, cortadores de unha, alicates, etc)

Bastão para tirar foto (O bom e velho pau-de-selfie)

Utensílios para armazenagem (isopor, cooler, etc)

Instrumentos musicais

Substâncias venenosas e/ou tóxicas

Qualquer tipo de embalagem de vidro

Bastão de LED ou LED Portátil

Outros objetos que possam causar danos, riscos ou importunações; Sujeitos ao critério de avaliação do time de produção, segurança, e policiamento.

SERVIÇO:
BB Apresenta
Patrocínio: Governo Federal + Ourocard + Visa + Vivo + Heineken + Coca + Sprite
Apoio: Salon Line + White Horse + Salvador Shopping + Kenner
Apoio Institucional: Prefeitura de Salvador + Embaixada Francesa
Player Oficial: Spotify
Companhia Aérea Oficial: Gol + Smiles
Apoio de Mídia: Eletromídia + Toca UOL
Realização: IDW

Data: 9 e 10 de novembro de 2024 (sábado e domingo)
Local: Parque de Exposições de Salvador
Endereço: Av. Luís Viana Filho, 1590 – Itapuã, Salvador – BA
Ingressos: https://www.sympla.com.br/afropunk
Classificação: 14 anos

SOBRE A IDW:
A IDW é uma empresa criativa de negócios focada em conteúdo e entretenimento. Atua também na produção de projetos especiais de conteúdo para grandes marcas, priorizando conexões, verdade, diversidade, trazendo resultados diferenciados, pautados em consistência e propósito. É a agência responsável pela curadoria e produção da única edição do Club Renaissance na América Latina, que tornou possível a presença de Beyoncé, em dezembro de 2023, em Salvador.