A 10ª edição do Festival da Primavera, promovida pela Prefeitura de Salvador através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), levará uma série de atrações gratuitas para o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, neste fim de semana. No sábado (21), a programação começa às 17h com a apresentação do MC Zé Antubi, seguida por Alexandre Leão, às 18h30. Às 19h30, Márcio Mello sobe ao palco, e a noite se encerra com os shows de Afrocidade e Nêssa, a partir das 21h.
Já no domingo (22), a cantora Larissa Luz se apresenta às 18h, e o grupo Àttooxxá fecha a noite com show a partir das 19h50. Para o guitarrista Wallace Carvalho, conhecido como Chibatinha, o grupo Àttooxxá está muito empolgado para o show deste domingo.
“A expectativa está altíssima. É um show especial para nós, pois vamos voltar ao bairro onde começamos nossa trajetória. Esse show tem um gostinho especial, já que passará por toda a nossa discografia, e este ano estamos comemorando dez anos de banda”, disse.
“Faz parte da nossa celebração, e nada melhor do que comemorar no Festival da Primavera, que é um evento tão importante para a cidade. Agradecemos à Prefeitura pelo convite e por fomentar a cultura. Um festival desse porte, gratuito, na agenda cultural de Salvador é fundamental. Esperamos todos no Largo da Mariquita”, completou o músico.
.
Outras opções – Além do Rio Vermelho, o Festival da Primavera levará atrações gratuitas neste fim de semana em outros pontos da cidade, incluindo o show Portal Black com Márcia Short no sábado (21), das 18h às 20h, na Praça do Campo Grande. Logo após, das 20h às 22h, o Baile do Bem traz apresentações de Fernanda Abreu, Cátia Guimma, Wil Carvalho, Paula Lima e Sérgio Loroza, também no Campo Grande.
No domingo (22), os Irmãos Macêdo fazem um show especial na Maratona de Salvador, a partir das 10h, no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio. Já no Dique do Tororó, o grupo Mudei De Nome participa da tradicional Volta no Dique, com início às 11h.
Para Ricardo Chaves, a Volta no Dique é uma festa especial. “É um prazer muito grande para nós ver que a cidade abraçou essa ideia desde a nossa estreia em 2015. O que a gente faz é um convite para desbloquear a memória afetiva musical das pessoas. É isso que esperamos repetir nesta edição e convocamos todos para se juntarem a essa festa linda”, afirmou o cantor. A programação completa pode ser conferida no site http://festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br .