Foto: divulgação
Desde que deu início ao “Vamos Ver o Pôr do Sol”, em 2016, a banda Jammil e Uma Noites estabeleceu uma relação afetiva com a Ponta do Humaitá e vem dando ainda mais visibilidade à região já famosa pela beleza natural. Banhada pela Baía de Todos os Santos e com uma posição geográfica privilegiada, possibilitando a vista da Cidade Baixa e dos prédios da Cidade Alta e do Centro de Salvador, o local servirá de cenário para a gravação do novo audiovisual da banda, no dia 08 de setembro, às 15h, inaugurando o primeiro final de semana do Festival da Primavera da Prefeitura de Salvador. O evento é gratuito e aberto ao público, e marca ainda a celebração pelo dia de Nossa Senhora do Monte Serrat.
Para a gravação, o grupo prepara um repertório que mescla as canções praianas, clássicos atemporais das diferentes fases do Jammil e canções novas, lançadas por Rafa Barreto, voz à frente da banda. “Pra te Ter Aqui”, “Milla”, “Outdoor”, “Ê Saudade”, “Minha Estrela”, “Praieiro”, “Colorir Papel” e “Celebrar” se unem às mais recentes “Já Bateu Saudade” e “De Novo” — essa última lançada em julho. Para a festa, eles devem receber ainda convidados especiais e preparam surpresas para a edição.
“O nosso encontro com o público da Ponta de Humaitá é sempre muito especial. Esse lugar já faz parte da nossa história, nos sentimos em casa e somos muito bem recebidos. Especialmente essa edição será uma festa ainda mais bonita, com tudo sendo registrado para o nosso audiovisual. Vai ser um dia de muitas emoções, muita música e alegria”, antecipa Rafa Barreto. Diretor do projeto, Paulo Borges destaca que o “Vamos Ver o Pôr do Sol” está em constante diálogo com a comunidade e ajuda a movimentar o comércio na região: “A cada nova edição a gente fortalece a relação com os comerciantes e os moradores, e sempre temos um retorno muito positivo deles. O público lota o show e isso se converte em vendas, por exemplo, nos bares e restaurantes. Temos uma preocupação de ocupar o espaço respeitando a dinâmica local e em diálogo com as pessoas”.
O “Vamos Ver o Pôr do Sol” é um evento firmado no calendário anual da cidade, com o público lotando a cada nova edição. A banda estreou o projeto em 2016, com o nome inspirado na letra da música “Colorir Papel”, que tem mais de 20 milhões de execuções nas plataformas de áudio. O show tem início à tarde, tendo o pôr do Sol na Baía de Todos os Santos como principal cenário. Isso porque o Jammil se apresenta em um palco vazado no fundo e laterais, permitindo que a paisagem natural seja parte da apresentação. A altura é menor do que a tradicional de palcos, aproximando os fãs e o grupo.
Com mais de 25 anos de história, o Jammil continua se reinventando e apostando em novidades que posicionam a banda como uma das mais ativas do atual cenário musical, movimentando a cena com diversos lançamentos ao longo do ano e uma extensa agenda de shows em micaretas e festivais no Brasil e fora do país.