Aconteceu neste domingo (24/09), a Parada LGBTQIAPN+ da Cidade Baixa, que iniciou na Ribeira e terminou no bairro dos Mares. O evento foi organizado pela líder comunitário Fabety Santana com o tema “Para ter mais inclusão precisamos de equidade e não de aceitação”.
Padrinho da festa, o vereador Sandro Bahiense (PP) relatou ao Informe Baiano que o evento exaltou a alegria e também pediu paz.
“Fizemos uma oração em frente ao Campo do Lasca em memória do jogador de futebol Breno Paulo Bonfim e do pintor Leanderson dos Santos, que foram mortos na última sexta-feira (22) enquanto jogavam baralho, no Caminho de Areia. Não aguentamos mais tanta violência, queremos paz, queremos cordialidade, aceitação e repudiamos qualquer tipo de preconceito”, pontua Bahiense.
“Esse é o momento de relembrarmos que todos somos iguais e que ninguém é melhor do que ninguém. Quando a gente morre, nosso corpo vai para o mesmo lugar. Essa parada um pedido de paz e também de tolerância e respeito. E fica aqui registrado o nosso carinho especial a Fabety, que já organiza esse evento por mais de uma década. Ela que é uma pioneira na luta contra o homofobia”, finaliza o vereador Sandro Bahiense.