Candeias: Moradores recebem título de posse e comemoram: “Agora a Casa é Minha”

Mais de 150 moradores do bairro do Sarandi receberam na tarde desta quinta-feira (21), documentos de títulos de legitimação fundiária, ou o mais conhecido, “título de posse”, de suas residências. A ação foi promovida pela Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SEPLANDUR), em parceria com o Cartório de Registro de Imóveis do município.

A regularização, que vai atingir todas as áreas públicas da cidade (sede e distritos), tem o objetivo de legitimar o imóvel do proprietário, além de promover a Política Habitacional no Município, já que instauração de processo de regularização fundiária é condição fundamental para integrar assentamentos irregulares ao contexto legal da cidade.

https://informebaiano.com.br/wp-content/uploads/Candeias-Moradores-recebem-titulo-de-posse-e-comemoram1.jpeg" alt="" width="698" height="480" /> Foto: divulgação

Dona Maria do Carmo, que há mais de 30 anos esperava pela regularização do imóvel, foi só alegria. “Moro nesse bairro há muitos anos e agora tenho minha casa registrada, com meu nome, tudo bonitinho. Obrigado meu Deus”. Sentimento bem semelhante de dona Dezulita Simões. “Agradeço ao Pai, Filho e Espírito Santo pelo documento da minha casa. Agora a casa é minha”.

De acordo com o secretário da SEPLANDUR, Ivan Palma, o objetivo é que o benefício chegue ao máximo de pessoas possíveis até o final da gestão. “Toda equipe já está preparada para fazer a visitação nos imóveis e também instruir os moradores para regularização dos seus bens”, explicou.

O prefeito Pitágoras disse que já está ansioso para fazer a entrega dos títulos para outras pessoas. “O documento é a garantia que o proprietário tem sobre seu imóvel e que a partir dessa regularização ele pode vender, fazer contrato de aluguel e muitos mais. Vamos atingir todo o município e beneficiar muita gente ainda”, garantiu.

O evento realizado na frente do estádio Davi Caldeiras, contou ainda com a presença do representante do Cartório Iure Lemos, secretários, vereadores e comunidade geral.