Enfermeiras e técnicas sofrem graves ataques nas eleições do Coren-Ba

Duas técnicas e uma enfermeira da Bahia sofreram ataques com graves acusações nas redes sociais com Fake News. Tudo isso, por conta das eleições do Conselho Regional da Enfermagem que ocorrem no próximo dia 01 de outubro. As três profissionais compõem a chapa de oposição à atual presidente do Coren, Giszele Paixão, que tenta reeleição.

De acordo com Rosangela Santana que foi acusada de ser violenta e assassina, o vídeo criminoso circula em grupos de enfermagem e em uma página no Instagram. Ela afirma que está sofrendo consequências terríveis no trabalho, em casa e até nas ruas.

“Não sei exatamente quem e nem porque estão fazendo isso comigo. Eu, meu marido e minha filha estamos sendo acompanhados por um profissional para nos ajudar. Fiquei desesperada, mas recebi ajuda de amigos e vamos lutar para superar. Sofri no trabalho, sofremos em casa e agora no meio bairro. Adotamos todas as medidas e agora está na mão da justiça”, desabafou Rosangela.

Duas enfermeiras também foram vítimas do mesmo grupo propagador das Fake News e já adotaram as medidas legais para chegarem até os criminosos.