A cantora Doroth Helena Alves, conhecida artisticamente como MC Pipokinha, se tornou alvo de uma ação movida por Carla Perez em busca do cancelamento do registro de sua marca artística. A situação envolve a semelhança do nome da cantora com o trio elétrico infantil “Pipoca Doce”, pertencente a Carla Perez e sua equipe.
A polêmica ganhou destaque após o portal Radar identificar o processo movido por Carla no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no mês passado. A ex-dançarina, que atualmente é evangélica e empresária, alega que a marca “MC Pipokinha” pode causar confusão devido à semelhança fonética e imagética com sua própria marca “Pipoca Doce”.
Após tomar conhecimento da situação, Carla Perez mobilizou sua equipe de assessores para buscar uma solução amigável com MC Pipokinha. Segundo a assessoria da artista, ela não tinha conhecimento da existência do processo até a revelação pelo Radar.
A equipe jurídica que representa Carla Perez explicou que o plágio pode se referir tanto à semelhança fonética quanto à imagética entre as marcas. Caso o processo prossiga, MC Pipokinha precisará obter a autorização de Carla Perez para manter o nome artístico.