DESCASO: Moradores temem tragédia por obras do metrô e engenheiro afirma ser demanda de “tratamento estético”

A construção do novo trecho do Metrô de Salvador tem causado dor de cabeça para populares do Loteamento Condor, no bairro de Águas Claras, em Salvador. Em denúncia feita ao Informe Baiano, na manhã desta segunda-feira (11/09), uma moradora relatou que uma casa foi demolida durante as obras do sistema viário, mas um muro que ameaça cair foi deixado no local e pode resultar em uma ‘grande tragédia’.

Ainda segundo a moradora, houve procura pelos órgãos responsáveis pela obra, mas nada foi feito até o momento. “Demoliram uma das casas e deixaram um muro. Eles disseram que voltariam e que iriam refazer, mas nunca voltaram”, disse a mulher, que destacou que o novo trecho do metrô está prestes a inaugurar.

“Tudo caindo. Se meu guri e guria {menino e menina} passar e o muro cair em cima da cabeça deles, quem vai assumir?”, questiona um morador em vídeos enviados ao IB. Ele teme que o muro caia e atinja pessoas que passem pelo local.

O Informe Baiano entrou em contato com a Construtora Camargo Corrêa, responsável pelo Tramo 3 do metrô de Salvador- Lauro de Freitas. O engenheiro afirmou via WhatsApp que as “ações realizadas foram comunicadas aos comunitários” e “trata-se apenas de demanda de morador para tratamento estético da parte do muro do lado de dentro de sua propriedade”.

Novo trecho do metrô de Salvador

O novo trecho do metrô de Salvador possui uma extensão de cinco quilômetros e duas novas estações, em Campinas de Pirajá, na localidade da Brasilgás, e no bairro de Águas Claras. Com a ampliação, ele passa de 33 quilômetros em operação para quase 38 quilômetros.

https://www.instagram.com/reel/CxDvFViONd1/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" data-instgrm-version="14" style=" background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:500px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">