Neymar Jr., considerado o astro da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, se tornou o maior artilheiro em jogos oficiais da história da Amarelinha. O camisa 10 da Seleção escreveu seu nome nos anais do esporte ao marcar seu 78º gol durante a partida de estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra a Bolívia.
A jornada de Neymar foi marcada em 2010, quando o jogador estreou pela Seleção em um amistoso contra os Estados Unidos. No entanto, é importante notar que, apesar de ter superado o icônico Pelé em número de gols, Neymar disputou 33 jogos oficiais a mais do que o Rei do Futebol.
Com isso, a média de gols de Pelé com a Amarelinha é maior que a do atual camisa 10 da Seleção (0,84 gols por partida, contra 0,62 de Neymar).
Contando jogos amistosos, que tinham maior importância no contexto futebolístico de décadas atrás, Pelé alcançou 95 gols com a Amarelinha.
Neymar Jr
Neymar aproveitou o momento de liderança e fez uma publicação em seu Instagram, neste sábado (09/09), para agradecer ao técnico Fernando Diniz: “Obrigado por confiar em mim, serei sempre grato por isso”.