O Brasil completou 201 anos de história de independência nesta quinta-feira (7), com celebrações em todo país. Na Bahia, palco de diversas lutas pela independência, a data magna foi comemorada com apresentações das fanfarras escolares, da Polícia Cilvil e dos militares da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e das Forças Armadas, no largo do Campo Grande, no centro de Salvador.
Vereador de Salvador e fuzileiro naval da reserva, Sandro Bahiense participou das comemorações e desfilou na ala dos veteranos dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Ele também acompanhou a cerimônia de hasteamento das bandeiras.
Feliz, o edil citou o carinho de amigos e familiares, que gritavam: “vereador moralizado”.
“É o momento de exaltar o amor que temos por nossa pátria, a nossa história da independência, e também lembrar do nosso potencial. Mas não somente é isso. Enfrentamos diariamente várias batalhas e eu acredito que uma das piores é a do desemprego. Então, espero que os governos em parceira com os outros poderes e toda a sociedade, superem esse momento difícil. O povo que me trabalhar, quer educação de qualidade, segurança e lazer. Estamos na batalha pelo povo no dia-a-dia”, disse Bahiense.