Sistema Ferry Boat divulga operação especial para o feriado da Independência; confira os horários

Cinco ferries estarão disponíveis para atender os passageiros que desejam fazer a travessia Salvador-Itaparica entre os dias 06 e 12 de setembro. Para atender o fluxo do feriado da Independência, as embarcações Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares irão operar de hora em hora, com funcionamento regular das 5h às 23h30, de segunda à sábado, e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados.

A Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema ferry-boat, espera um fluxo igual ou superior a 5% em relação ao movimento registrado no ano passado, quando foram transportados entre os dois terminais quase 100 mil pessoas e cerca de 16 mil veículos.

Hora Marcada
Quem deseja garantir as passagens com antecedência tem a opção do serviço de Hora Marcada, que disponibiliza 210 horários extras, considerando viagens de ida e volta. As vagas para consulta e compra podem ser acessadas no site internacionaltravessias.com.br.

Para evitar possíveis filas neste período, o passageiro tem a opção de acessar o Filômetro no site oficial da ITS. A plataforma indica o melhor momento para se ir ao terminal, evitando filas.

Ferrycard
Os usuários que utilizam o cartão Ferrycard podem recarregar nos mesmos dias de operação especial, em guichê específico para isso. Para o caso de troca ou entrega de cartões, o horário de funcionamento deste setor é de segunda a sexta-feira, das 8h30 até 12h, e das 13h30h às 17h. Não funciona sábado, domingo e feriado.

Durante o período da operação especial, motoristas que utilizam veículos pesados precisam se atentar para os dias de suspensão da travessia. No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões é das 5h da quarta-feira 06/09 (véspera do feriado) até às 15h de quinta-feira 07/09.No sentido contrário, a suspensão é válida das 5h de domingo 10/09 até as 15h de segunda-feira 11/09. Veículos pesados transportando alimentos, e também pacientes em tratamento médico fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.